BITCOIN PERMANECE EM TERRITÓRIO FIRME DE TOURO COMO OS COMPRADORES DEFENDEM APOIO CRÍTICO

  • Bitcoin tem permanecido em território firme nas últimas semanas, apesar de mostrar alguns sinais de imensa fraqueza
  • Grande parte da força atual da criptocracia de referência vem de sua capacidade de manter acima de seu SMA50
  • Um analista acredita que este é o nível que determinará o futuro do criptográfico nos dias e semanas que se avizinham
  • Ele também observa que algumas divergências de alta oculta estão trabalhando para combater a fraqueza decorrente da tendência de baixa „um pouco definida“ da BTC e sua falta de impulso

O Bitcoin foi apanhado no meio de um dos mais prolongados episódios de comércio lateral a que tem assistido nos últimos anos.

Desde o início de maio, a BTC vem estabelecendo uma faixa de comercialização entre $9.000 e $10.000.

Cada viagem fora dos limites desta faixa provou ser efêmera e, nas últimas semanas, sua volatilidade tem se acentuado ao negociar entre $9.000 e $9.300.

Este tipo de tendência é tipicamente seguido por grandes movimentos, e alguns analistas supõem que quanto mais tempo o Bitcoin Up for comercializado de lado, maior será seu próximo movimento.

Quanto a onde este movimento o levará, um analista observou em um post recente que múltiplos fatores técnicos estão jogando a favor dos touros.

O BITCOIN PERMANECE EM ALTA A MÉDIO PRAZO, APESAR DOS SINAIS DE FRAQUEZA EVIDENTE

No último dia, a Bitcoin tem enfrentado múltiplas rejeições duras a US$ 9.300 que a impediram de ver um novo impulso para cima.

A incapacidade dos compradores de sustentar o rebote que foi desencadeado pela primeira vez quando o criptograma se recuperou dos recentes mínimos de US$ 8.950 parece ser um sinal sombrio.

Dito isto, um analista acredita que o ativo digital de referência permanece em uma excelente posição de médio prazo.

Em um post recente no blog, o comerciante pseudônimo explicou que a consolidação contínua da BTC havia surgido após uma quebra notável acima de uma macro linha de tendência descendente.

Ele afirma que isso é positivo em um período de tempo mais longo:

„A perspectiva de longo prazo ainda é favorável ao cenário de alta em vez de baixa, devido ao fato de que o BTC/USD quebrou acima da tendência de baixa de longo prazo e tem se consolidado após a quebra, sob a resistência desde então“.

AQUI ESTÁ O NÍVEL TÉCNICO CRÍTICO QUE PODERIA DETERMINAR O DESTINO DO BTC

O mesmo analista também acredita que o fator técnico crucial a considerar a curto prazo é o posicionamento da Bitcoin em relação ao seu SMA50 – uma média móvel crítica que está sendo negociada atualmente acima.

Ele acredita que a BTC é robusta enquanto permanecer acima deste nível, que atualmente se situa dentro da região de meados de 8.000 dólares.

„Desde que o bitcoin proporcione negociação acima da média de 50 semanas, ele se inclina mais para metas de 10,5k+ e novos máximos. Se fechado abaixo, então falamos de calções MTF-HTF“.

Assim que a Bitcoin sair de sua fase de consolidação, será imperativo observar de perto esta média móvel.